Cinco efeitos da presença de Cristo


Esboço de Sermão


"A presença de Cristo muda a situação!"

Cinco efeitos da presença de Cristo

(João 11:32-45)
Senhor, se tu estivesses aqui o meu irmão não teria morrido”(V.32 ).
  • A presença de Jesus Cristo faz:
1)   RENASCER A NOSSA ESPERANÇA.
(V. 32) “Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse: Se o Senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!”

2)   RENOVAR AS NOSSAS EXPECTATIVAS.
(Vs. 39,40) “Então, ordenou Jesus: Tirem a pedra! Marta, a irmã do morto, disse: Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado! Jesus respondeu: Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?”

3) ENXERGAR O MILAGRE
(V.40)"Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?”

4)   RECUPERAR A NOSSA ALEGRIA. 
(Vs. 41-43) “Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste. Depois de dizer isso, clamou em alta voz: Lázaro, venha para fora!”

5)   REVIGORAR A NOSSA FÉ.
(Vs. 44,45) “Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir. Muitas pessoas que tinham ido visitar Maria viram o que Jesus tinha feito e creram nele.”

 CONCLUSÃO: Ainda há esperança para você!!! 
a)   Creia no PODER de CRISTO.
b)   Submeta-se à VONTADE de DEUS.
c)    Viva para a GLÓRIA do SENHOR.
d)  Busque a presença do Senhor por meio da oração.


2 comentários: