Ora que melhora! - Esboço de Sermão



ORA QUE MELHORA!


"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;" Lucas 11:9

I - ORAR É SOLUÇÃO NA ANGUSTIA
"E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás." Salmos 50:15
1 - Deus nos manda orar porque: Ele está disposto a ouvir e responder as nossas orações
2 - Deus não promete apenas ouvir, mas o Senhor diz que vai: ouvir, responder e nos livrar das angústias
"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei." Salmos 91:15

II - ORAÇÃO GERA PODER PODER ESPIRITUAL
"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder." Efésios 6:10
1 - Não apenas reclame da frieza espiritual, mas: busque avivamento em oração
"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito," Efésios 6:18

III - ORAÇÃO GERA ALEGRIA ESPIRITUAL
1 - Antes de orarmos, já existe o desejo no coração de Deus, de ouvir as nossas orações
2 - Deus promete alegrar o coração do seu povo, quando os crentes orarem a Ele
"Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos." Isaías 56:7

Autor: Adailton Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário