Quatro Atitudes Que Antecedem Um Milagre


Esboço de Sermão

QUATRO ATITUDES QUE ANTECEDEM UM MILAGRE
(II Reis 5:1-15)

INTRODUÇÃO: 
Para vermos o milagre de Deus acontecer em nossa vida, 
precisamos estar dispostos a aceitar a forma de Deus trabalhar em nossa vida.
A história de Naamã – Comandante do exército da Síria, nos ensina muitas coisas. Ele era um homem valente, determinado e guerreiro, porém era leproso. Foi curado porque decidiu deixar de lado a sua tradição, 
o seu orgulho e a sua vaidade.
  • Através da história de Naamã, aprendemos quais são as quatro principais atitudes que precisamos ter para que o milagre aconteça em nossa vida.
1ª)        ACEITAR AS POSSIBILIDADES DE DEUS.
(Vs. 1-3) “Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.  Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã.  Um dia a menina disse à patroa: Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença.”
  • Deus muitas vezes nos revela a sua vontade através das coisas SIMPLES.
2ª)       IDENTIFICAR A MENSAGEM DE DEUS.
 (Vs. 4-7)   “Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito.  E o rei ordenou: Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. Então Naamã saiu, levando uns trezentos e cinqüenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas.  A carta que ele levava dizia assim: “Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure.”  Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e exclamou: Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? Será que ele pensa que eu sou Deus e que tenho o poder de dar a vida e de tirá-la? Ele está querendo briga!”
  • Você não precisa de PISTOLÃO para ser ABENÇOADO.
3ª)       RECONHECER O CAMINHO DE DEUS.
(Vs. 8-10)  “O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei: Por que o senhor está tão preocupado? Mande que esse homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel!  Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou na porta da casa de Eliseu. Então Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença.”
  • Aceite a forma de Deus operar. Deus muitas vezes usa métodos não CONVENCIONAIS.
4ª)       EXPERIMENTAR O PODER DE DEUS.
(Vs. 11-14) “Naamã ficou muito zangado e disse: Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Eterno, o seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria!  Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo. Então os seus empregados lhe disseram: Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado?  Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança.
CONCLUSÃO
Experimente você também o milagre de Deus em sua vida!
(V. 15) “Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel.

OUTROS "ESBOÇOS DE SERMÕES' IMPERDÍVEIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário