Seis Efeitos da Palavra de Deus

"Blog Orarpregar" Uma Enciclopédia Bíblica Online!


SEIS EFEITOS DA PALAVRA DE DEUS

"Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu."

Salmos 119:89

Introdução:
Andar na lei do Senhor, significa: 
obedecer os ensinamentos da bíblia, a palavra de Deus.

Bem-aventurado, significa: feliz, abençoado.

Os que andam na lei do Senhor, ou seja: os que obedecem a palavra de Deus, são bem aventurados, porque são alvo das bençãos do Deus criador do universo.

Vivemos tempos difíceis.
Este últimos dias, são dias maus. 
O povo precisa ouvir a pregação da palavra de Deus. 
Não é tempo de dizer gracinhas nos púlpitos... Não!
É tempo de pregar a palavra de Deus com seriedade.
Sim, este é o tempo de pregarmos a palavra de Deus para transformar vidas!

1 - A PALAVRA DE DEUS: ABENÇOA
"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do Senhor."
Salmos 119:1

2 - A PALAVRA DE DEUS: ALEGRA

"Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas."
Salmos 119:14
Folguei, significa: alegrei-me

"Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.'

Salmos 119:35

"E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado."
Salmos 119:47


 Veja também: Três Passos Para a Salvação

3 - A PALAVRA DE DEUS: VIVIFICA

"Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor."
Salmos 119:37-38

4 - A PALAVRA DE DEUS: LIBERTA

"E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos."
Salmos 119:45

5 - A PALAVRA DE DEUS: SANTIFICA

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra."
Salmos 119:9


"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17

6 - A PALAVRA DE DEUS: ENSINA

"Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; 
ensina-me os teus estatutos." Salmos 119:26

Observação: Sublinhamos algumas palavras nos versículos deste esboço, para que fique mais fácil assimilar as verdade aqui apresentadas.

Autor: Adailton Cavalcante




OUTROS ESBOÇOS DE SERMÕES IMPERDÍVEIS PUBLICADOS 
NO "BLOG ORARPREGAR"



Nenhum comentário:

Postar um comentário