O que é mais importante: Ser ou Ter?

Esboço de Sermão
Fuzileiro Naval

Este esboço foi escrito e publicado durante dias difíceis, enquanto eu aguardava a recuperação total do meu filho.
Durante os treinamentos do curso para Fuzileiro Naval no "Ciampa"(RJ), o meu filho Adson Lucas, pegou uma bactéria que lhe causou uma pneumonia e consequentemente uma infecção generalizada, Quando ele foi levado ao Hospital Marcílio Dias, estava quase morto.
Hoje Graças a Deus, ele já está curado.
Diante disso, passei cinco meses como acompanhante do meu filho no Hospital Naval Marcílio Dias.


O que é mais importante: Ser ou ter?

"Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem." 1 Pedro 2:12

Introdução:
O mundo vive em crise. No século atual, virtudes como: Honestidade e Ética, são  colocadas de lado pela sociedade.

1- Como cristãos temos a obrigação de vivermos de forma honesta
"E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança." Lucas 8:15
1.1- Neste texto, o fruto de uma vida transformada pela palavra é: Honestidade

2 -  O que é ser uma pessoa Honesta?
É ser alguém que procede ou se enquadra rigorosamente dentro das regras de uma ética socialmente aceita.
2.1-Honesto também é: " Uma pessoa que tem ou revela dignidade ou elevação de caráter, honrado, digno."

3 - Ética é: não fazermos aos outros o que não queremos que os outros façam a nós
3.1- Todos os esboços que o Senhor me dá,  para publicar neste blog, eu assim o faço para que você possa copiar e usar para pregar em sua igreja. Porém...
Certa vez vi uns esboços de minha autoria num blog de um (irmão?) concorrente. O cara copiou
os esboços de minha autoria sem minha autorização, publicou no blog dele e ainda apagou o nome do autor e nem mesmo citou a fonte.(querendo induzir os leitores a pensarem que ele seria o autor daqueles esboços de Sermões). Aí eu pensei: ele quer trabalhar para Deus, usando as táticas do diabo.
3.2 - Deus quer que trabalhemos na obra dele. Porém antes precisamos deixar que Deus trabalhe em nós. Em nosso coração.
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," Atos 3:19

4- Devemos ser honestos com Deus e com os homens
"Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens." 2 Coríntios 8:21
4.1- Vivendo uma vida honesta  agradamos a Deus e consequentemente permaneceremos firmes com Cristo no caminho da salvação:
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"  Hb 12.14

Autor: Adailton Cavalcante


Outros Esboços de Sermões 
Imperdíveis Publicados Recentemente




Nenhum comentário:

Postar um comentário