Três Grandes Certezas na Vida do Cristão

blog orarpregar


TRÊS GRANDE CERTEZAS NA VIDA DO CRISTÃO

"Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, 
que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que 
o amam e cumprem os seus mandamentos."
Deuteronômio 7:9

1 - Não há poder que possa invalidar as promessas de Deus
"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaias 43.13
A - Apesar de vivermos dias difíceis, 
podemos repousar no fato de que Deus é fiel. 
B - Deus é fiel e sua aliança é uma aliança de amor. 
Ele não nos abandonará. 
C - Ele nos tratará melhor do que merecemos, como um pai amoroso trata um filho rebelde melhor do que ele merece ser tratado.


2 - O Senhor está nos protegendo agora
"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador." Isaias 43.11
"Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça." Isaias 44.8
A - Não há poder que possa invalidar as promessas de Deus.
Mas, nossos corações devem ser afinados para honrar a Deus como Deus, 
não apenas como um símbolo de boa sorte 
ou uma visita semanal nas nossas vidas ocupadas. 
B - Seja o que for que façamos devemos fazê-lo cientes do fato de que 
o fazemos diante dele e para ele!

3 - Ele não nos abandonará
"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, 
eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Is 43.2 
A - Porque os olhos do Senhor tudo vê, tudo enxerga.
Deus merece o melhor que pudermos oferecer a ele. 
B - Portanto, vamos orar e adorar ao Senhor 
na certeza que ele é fiel e nos protege em todos os momentos. 
O Senhor está nos protegendo agora.
Aleluia!

Autor: Adailton Cavalcante


Outros Esboços de Sermões 
Imperdíveis Publicados Recentemente:

"TRÊS SINAIS DE UM VERDADEIRO AVIVAMENTO"




Nenhum comentário:

Postar um comentário