15 Fatos Sobre a Crucificação do Senhor Jesus Cristo




15 FATOS SOBRE A CRUCIFICAÇÃO DO SENHOR JESUS CRISTO


1. Encarnação é um dos temas mais fortes no vocabulário das Sagradas Escrituras, e se insere no contexto do "mistério da piedade", I Tm 3.16.

2. Encarnação diz respeito ao processo de identificação da Segunda Pessoa da Trindade Divina com a natureza humana, mediante o nascimento virginal.


3. É parte integrante da exigência de sacrifício para o nosso Salvador, visto que “sem derramamento de sangue não há remissão de pecado”, Hb 9.22.


4. Neste Natal milhões de pessoas celebraram de diferentes maneiras o nascimento do Senhor Jesus, cuja vinda a este mundo sempre significou uma duplicidade de significações.


5. Jesus nasceu para oferecer-Se a Si mesmo diante do Pai a fim de conseguir o nosso resgate, I Pe 1.18,19. Isto causou um grande sacrifício.
6. Jesus nasceu para demonstrar a glória e o poder de Deus, Jo 1.14. Isto causa um grande júbilo.


7. Jesus nasceu para poder apresentar-Se na Terra como Mediador entre Deus e os homens, Hb 10.5; I Tm 2.5. Isto só possível através de um sacrifício.


8. Jesus nasceu a fim de restaurar a dignidade do homem, que havia se tornado vítima indefesa de Satanás, Jo 10.10. Daí a causa de nosso júbilo, Ef 1.10; I Jo 4.10.


9. Jesus nasceu em condições que o fizeram estar durante 33 anos um pouco inferior aos
10. Anjos, Sl 8. Que extraordinário sacrifício para o Criador do mundo (Jo 1.3)!


11. Jesus nasceu para destruir a obra do Adversário, que controlava o poder da morte, Hb 2.14,15. Que motivo de júbilo superior!


12. Jesus nasceu para morrer. Quão penoso sacrifício!


13. Depois de morto, Jesus ressuscitou. Que sublime júbilo!


14. Que durante este final de ano tomemos algum tempo para refletir o significado do nascimento de Jesus e seu superior resultado: sacrifício e vitória!


15. Vitória e júbilo! Júbilo e vida eterna!!!


Autor: Pr. Geziel Gomes
 

5 ESBOÇOS DE SERMÕES IMPERDÍVEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário