Derrube as Muralhas pela Fé


SE CREMOS E OBEDECERMOS A PALAVRA DE DEUS, 
VEREMOS MILAGRES ACONTECEREM!


  "Portanto obedecerás à voz do SENHOR teu Deus, e cumprirás os seus mandamentos e os seus estatutos que hoje te ordeno" Dt 27.10

DERRUBE AS MURALHAS PELA FÉ

- Pela fé, caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

1. A FÉ NA PALAVRA FAZ CAIR OS MUROS DO IMPEDIMENTO
* Creia que o Senhor nos faz transpor obstáculos – Sl 18.29 Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.
* Creia que o Senhor nunca nos desamparará – Dt 31.8 O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.
* Creia que o Senhor quebra os laços do inimigo – Sl 118.11 Cercaram-me, e tornaram a cercar-me; mas no nome do SENHOR eu as despedaçarei.


2. A FÉ NA PALAVRA FAZ AS MURALHAS CAIREM POR TERRA

* É preciso crer que Deus é o Senhor que peleja – 2 Cr 20.17 Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.
* É preciso crer que tudo que Deus fala Ele cumpre – Nm 23.19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?


3. A FÉ NA PALAVRA ENCORAJA CAMINHAR PARA A VITÓRIA
* Ela remove toda forma de obstáculo – Jr 32.27 Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?
* Ela remove toda forma de oposição – Dt 1.30 O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;
* Ela remove toda forma de incerteza – Mc 11.23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Pastor Adilson Guilherme - Fonte: ESermoes


3 ESBOÇOS DE SERMÕES IMPERDÍVEIS

2 comentários: