Fortalecendo-se na força do Senhor

Esboço de Sermão

Durante os treinamentos do curso para Fuzileiro Naval no "Ciampa"(RJ), o meu filho Adson Lucas, pegou uma bactéria que lhe causou uma pneumonia e consequentemente uma infecção generalizada, Quando ele foi levado ao hospital, estava quase morto.
Hoje Graças a Deus, ele já está curado.
Diante disso, passei cinco meses como acompanhante do meu filho no Hospital Naval Marcílio Dias.
Este esboço foi escrito e publicado em um daqueles dias difíceis, enquanto eu aguardava a recuperação total do meu filho.


COMO SUPERAR AS ADVERSIDADES DA VIDA?

Fortalecendo-se na força do Senhor


"O Senhor é a força da minha vida " Salmo 27.1b

1- Deus é o criador do universo e o Senhor que é a fonte de todo poder.
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece"  Filipenses 4.13

2 -  Em meio às lutas e provações podemos e devemos recorrer a Ele por meio da oração. Porque: "a oração feita por um justo, pode muito em seus efeitos" Tg 5.16.

3 - Dobrar os joelhos e clamar ao Senhor em oração, é ação desencadeadora de transformações inimagináveis...
"Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR." Isaías 38:2
3.1 - Mesmo nos momentos mais difíceis...
"E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo." Isaías 38:3
3.2 -  Mesmo quando  nos encontrarmos frente ao impossível, porque para Deus tudo é possível:
"Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos." Isaías 38:5

Autor: Adailton Cavalcante



ESBOÇOS DE SERMÕES IMPERDÍVEIS
PUBLICADOS RECENTEMENTE AQUI NO "BLOG ORARPREGAR"





2 comentários: